“O sonho americano acessível”

Com taxas de declaração do governo que variam de livre a mais US $ 3.000,00 e honorários advocatícios que às vezes custam vários milhares de dólares, tentar legalizar ou permanecer legalmente nos Estados Unidos pode ser algo custoso. Aqui estão algumas idéias para ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro em sua busca pelo “sonho americano“.

O USCIS (“Imigração” ou Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos) é uma agência baseada em taxas e não financiada com um ítem de linha no orçamento federal. Em vez disso, a imigração é financiada através de taxas de depósito pagas por clientes como você – assim como o serviço postal americano é financiado pela compra de selos. É por isso que algumas taxas podem custar várias centenas ou até alguns milhares de dólares.

Economias em taxas de depósito: Se você ou um ente querido estiver solicitando um benefício de imigração que será difícil de pagar, explore a opção de preencher o Formulário I-912, Pedido de isenção de taxa encontrado em uscis.gov. De acordo com o formulário, “Você pode solicitar uma isenção de taxa se não puder pagar taxas de inscrição ou taxas de serviços biométricos por um pedido ou petição que seja elegível a uma isenção de taxa.” Quando você solicita uma isenção de taxas, deve demonstrar claramente que não pode pagar as taxas “.

Os benefícios elegíveis para uma isenção de taxa são muito numerosos para listar aqui. No entanto, aqueles que poderiam se aplicar aos leitores poderiam ser a taxa biométrica de US $ 85,00, o Formulário EOIR-29 de US $ 110,00, o Aviso de Apelação ao Conselho de Apelações de Imigração, o Formulário I-90 de US $ 540,00 para Substituir o Cartão. de Residente Permanente; Formulário I-751 de US $ 680,00, Petição para Retirar as Condições na Residência ou Formulário I-765 de US $ 495,00, Pedido de Autorização de Emprego.

Em seguida vem a questão da documentação de elegibilidade da renúncia de taxa. Para se qualificar para a isenção de taxa, você deve mostrar que está recebendo benefícios comprovados pelos meios, como vale-refeição. Essa evidência pode estar na forma de uma carta, notificação ou outros documentos da agência indicando que o benefício específico está sendo recebido. Se você não se qualificar ou mostrar que se qualifica para uma isenção de taxa, isso pode atrasar significativamente seu caso ou até mesmo resultar em sua recusa. É imperativo que você leia as instruções para o formulário com muito cuidado. A maioria das taxas de depósito do USCIS deve ser paga por cheque ou ordem de pagamento, embora o USCIS aceite pagamentos com cartão de crédito para alguns. Verifique as instruções em cada formulário para ter certeza.

Economizar em honorários advocatícios: É compreensível tentar economizar dinheiro fazendo formulários você mesmo ou com um advogado de baixo custo. No entanto, isso geralmente é um erro caro. Em vez de usar um advogado sem licença ou um amigo bem-intencionado, pelo menos consulte um advogado de imigração experiente para aprender suas opções. Mas tenha cuidado. Como o termo “notario” em espanhol é frequentemente entendido como “defensor” por alguns falantes de espanhol, os notários públicos inescrupulosos costumam ser vítimas do cognato confuso e são considerados advogados. Em muitos estados, é um crime de terceiro grau para um não-advogado dar assessoria jurídica. O solicitante de imigração não pode recorrer se o aviso ilegal recebido resultar em uma recusa.

Ao procurar um advogado, verifique se você está licenciado em seu Estado ou autorizado a praticar a lei de imigração. Você pode verificar com a associação de advogados do seu Estado. Visite esta página para encontrar o seu.

Ao marcar uma consulta, pergunte primeiro sobre o custo da consulta. Se houver uma taxa de consulta, peça para ser creditado em seu contrato, se você contratar o advogado. Mesmo se você não contratar um advogado, pode ser aconselhável pagar uma taxa de consulta para se certificar de que você está informado sobre as opções disponíveis. Não faz sentido gastar dinheiro, tempo ou energia em um formulário para o qual você não é elegível e que poderia ter problemas. Um experiente advogado de imigração pode ser capaz de evitar problemas caros de longo prazo. Ao falar com o advogado, explique honestamente suas finanças. Pergunte se são oferecidos planos de pagamento.

Você já ouviu a expressão “Um homem que é seu próprio advogado tem um tolo por seu cliente?” Se você se encontra em um procedimento de imigração (também conhecido como remoção ou deportação), obter aconselhamento legal não é apenas sábio, mas muito encorajado porque a imigração julga tanto que os juízes geralmente dão continuações até que um advogado seja retido. Como tal, a equipe do tribunal fornecerá uma lista de advogados de defesa de deportação gratuitos ou de baixo custo. A lista também pode ser encontrada aqui.

Custos não monetários: Um caso de sucesso custa mais do que dinheiro. Você deve estar disposto a ser preciso, investir tempo e investir energia para atingir sua meta de imigração. Os formulários do USCIS são detalhados e confusos. Certifique-se de responder a pergunta que foi feita e faça-o com cuidado. Por exemplo, uma pessoa que cria o filho de seu cônjuge como seu, mas não passou por um processo formal de adoção, não deve incluir crianças não-biológicas ou não adotadas na I-130. Da mesma forma, um cruzeiro de três dias para as Bahamas ainda é uma viagem para fora dos Estados Unidos e deve ser incluído no “Tempo Fora dos Estados Unidos”.

Reserve tempo suficiente para preencher formulários de imigração ou questionários em um local silencioso, sem distrações. A Lei de Redução da Papelada exige que as instruções de cada formulário informem quanto tempo você deve gastar. Por exemplo, espera-se que cada Aplicativo de Naturalização demore mais de nove horas para ser revisado e concluído, não incluindo as impressões digitais tiradas, o que é estimado como sendo um processo de uma hora e dez minutos, excluindo o tempo de viagem.

Resumindo: gerenciar seu caso de imigração pode ser o processo legal mais importante em sua vida. Gerencie sabiamente explorando suas opções legais, os custos e taxas, o tempo e o esforço envolvidos.

Lembre-se da passagem encorajadora em Hebreus 6:11: “Queremos que cada um de vocês demonstre essa mesma diligência até o fim, para que o que você espera seja plenamente realizado”.

Lee este articulo en Español aquí

Read this article in English here.

________________________________________________

Elizabeth Ricci, colaboradora deste blog, é sócia e gerente da Rambana & Ricci, Advogados de Imigração PLLC em Tallahassee, Flórida. Ela trabalha com a lei de imigração por mais de 15 anos, ensinou o assunto e escreveu vários artigos, incluindo veteranos nascidos no exterior que podem naturalizar gratuitamente. Ela apareceu na CNN, na FoxNews e em outros veículos e foi citada pelo New York Times, Washington Post e outros. Ela é uma oradora regular sobre questões de imigração em igrejas, organizações cívicas e escolas.

Leave a Reply